Vereador diz que turismo de Campos do Jordão é uma farsa

Vereador diz que turismo de Campos do Jordão é uma farsa Fonte da Foto: divulgação

Um dos vereadores que vem sofrendo mais críticas por parte da população pela maneira complicada de relatar seus assuntos em plenário é o vereador Carlos Alberto Estati, que é da bancada do prefeito Jô Silvestre.

O vereador pode não estar percebendo que, para tentar salvar o turismo de Avaré, na primeira na sessão do ano, que aconteceu no dia quatro de fevereiro, chegou a fazer comparativo do turismo de Campos do Jordão com Avaré, considerando o turismo daquela cidade como uma farsa.

Estati, em tom de ironia, afirmou que naquela cidade não tem nada de turismo e queria saber como a cidade movimentava tanto dinheiro. O fato que provavelmente o vereador não saiba é se trata de uma cidade muito bem organizada, onde a politicagem não tem vez.

O vereador não percebeu que a economia daquela cidade gira em torno da gastronomia, tanto que um avareense já está naquela cidade há anos, com um dos melhores restaurantes especializado em parmegiana, localizado no ponto central da cidade onde existe o shopping mais badalado do turismo de Campos do Jordão.

O vereador não tem conhecimento sobre o funcionamento do turismo daquela cidade para comparar com Avaré, porque naquela estância a preocupação é com o comércio, um dos maiores fatores de grande faturamento como disse o próprio vereador, que um comércio lá chega a faturar quase um milhão de reais em um mês e nisso ele não se enganou.

Estati possivelmente não saiba que aquela cidade, que ele disse não ter nada de turismo, não gasta dinheiro público para fazer festa de cunho político, como carnaval e Emapa, além de outras festas, sendo a preocupação, como dissemos, voltada para o comércio da cidade.

O vereador não foi feliz escolher Campos do Jordão para comparar com o turismo de Avaré, onde a Prefeitura não consegue terminar um calçadão no Balneário Costa Azul na represa e demora dois anos para tentar colocar um restaurante no Camping em funcionamento.

Veja Também