Vereador pede que contas da Emapa sejam encaminhadas à Procuradoria

Vereador pede que contas da Emapa sejam encaminhadas à Procuradoria Fonte da Foto: assessoria

O vereador Toninho da Lorsa solicitou o encaminhamento das contas da 50ª Emapa à Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo a fim de analisar possível cometimento de crime de responsabilidade pelo Executivo, bem como ao Tribunal de Contas para providências.

O vereador do PSDB alega que as várias inconsistências encontradas na prestação de contas, além da ausência de relatório de conferência formal e/ou protocolo junto ao DAC (Departamento de Análise e Conferência), órgão interno do executivo responsável pela fiscalização do mesmo, poderiam ensejar crime de responsabilidade do prefeito.

O requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores, tendo votado contrário os edis Alessandro Rios (PTB); Jairinho do Paineras (PRP), Ivan da Comitiva (PTB), Estati (DEM), Roberto Araújo (DEM) e Coronel Morelli (PP). Favoravelmente foram os vereadores Toninho da Lorsa (PSDB), em requerimento subscrito pelos edis Marialva Biazon (PSDB), Flávio Zandoná (PSC) e Adalgiza Ward (PV), Cabo Sérgio (PSC) e Ernesto Albuquerque (PT), tendo o presidente da casa Barreto do Mercado (PT) dado o voto de minerva.

Veja Também