Vereadores aprovam títulos de cidadãos cerqueirenses

Vereadores aprovam títulos de cidadãos cerqueirenses Fonte da Foto: divulgação

Na noite da última segunda-feira, dia 08, a Câmara Municipal de Cerqueira César aprovou por unanimidade dois Projetos de Lei que homenageiam dois cidadãos que fazem parte da história do município.

O primeiro Projeto aprovado concedeu o título de Cidadão Honorário Cerqueirense a Milton Marques do Vale, mais conhecido como “Milton Do Vale”.

Nascido na cidade de Águas de Santa Bárbara, Milton passou a residir no município de Cerqueira César desde os seus 18 anos de idade e desde então já são mais de 40 anos vivendo na cidade que faz amigos.

Em Cerqueira César, Milton constituiu sua família e sua carreira profissional, além de contribuir como vereador durante a legislatura de 1989 a 1992, momento em que atuou na Câmara de Vereadores deixando seu legado na história política da cidade.

A voz inconfundível de Milton Do Vale ecoa nas ruas de Cerqueira César há mais de 32 anos através do famoso carro de som que percorre as ruas da cidade anunciando propagandas, eventos e a marcante nota de falecimento que já é tradicionalmente conhecida por todos os cerqueirenses.

De autoria do vereador Agnaldo Corrêa, o título de cidadão honorário foi aprovado por todos os vereadores da casa e que durante a votação do projeto ressaltaram o merecimento da homenagem.

A segunda homenagem da noite foi para Benedita da Silva Corrêa que também foi homenageada através da concessão de Título de Cidadã Honorária Cerqueirense por votação unânime do plenário.

Benedita, mais conhecida como “Ditinha Corrêa” nasceu na cidade de Manduri, mas desde a sua infância passou a morar em Cerqueira César onde vive até os dias atuais.

Em sua trajetória, Benedita foi primeira-dama durante o mandato do então seu marido Ary Corrêa e também participou da atividade política da cidade por dois mandatos como vereadora e exercendo suas atividades enquanto legisladora na Câmara Municipal.

Esposa, mãe, avó e bisavó, Benedita contribuiu para o crescimento da cidade através de diversos projetos e reivindicações, sendo a 1° dama do município a atuar no Fundo Social e também a ajudar na implantação da Farmácia Municipal.

Por iniciativa do vereador Agnaldo Corrêa, hoje também vereador e filho de Benedita, o Título de Cidadã Honorária Cerqueirense foi aprovado por unanimidade e os parlamentares aproveitaram a oportunidade para destacar essa importante homenagem. Da assessoria de imprensa.

Veja Também