São Pastel
Lorsa
Gilberto Empreendimentos
Arpoli
Maré
Alecrim

Vice-prefeita Bruna disputará uma das 27 vagas para professora

Vice-prefeita Bruna disputará uma das 27 vagas para professora Fonte da Foto: Marcelo Castro

O motivo da matéria não é contestar se pode ou não pode, ou se existe lei que proíba vice-prefeita de prestar um concurso com quase cinco mil inscritos para disputar uma vaga das 27 que estarão disponíveis no concurso para professores da rede pública. O nome de Bruna Silvestre está na lista dos quase 5 mil inscritos o que mostra que a crise não está fácil para ninguém e nem mesmo para a vice-prefeita Bruna Silvestre.

O curioso é que a vice-prefeita é irmã do prefeito Jô Silvestre que, há bom tempo, vem encontrando dificuldades geradas não se sabe como, quando quem manda a verba para o pagamento dos professores e até mesmo para a progressão salarial é o governo do estado e até o momento o prefeito está em guerra declarada com a classe, com uma série de perseguições e até sindicâncias e, até agora, tudo na base da promessa.

Para alguns professores, seria interessante que a vice-prefeita Bruna Silvestre viesse a passar nesse concurso e como professora, passasse a conhecer o drama pelo qual a rede pública de ensino passa, para então dar uma aula de administração ao seu irmão e, possivelmente, colaborar com os professores e mostrar ao seu irmão que educadores não comem música de Bruno e Marrone nem de Pedro Paulo e Alex e que festa da Prefeitura não enche a barriga de servidores, a não ser de meia dúzia, como dizia o secretário de Comunicação, quando a festa era de prefeito anterior. Tem muita gente torcendo para que Bruna Silvestre passe nesse concurso, para sentir na carne o que estão sentindo os professores no momento.

 

Veja Também