Atenção, Avaré, o vírus está por aí, acredite...

Atenção, Avaré, o vírus está por aí, acredite... Fonte da Foto: ilustrativa

Não fazendo alarde, muito menos sendo pessimista. A pandemia do coronavírus está entre nós e a vacina ainda não chegou, por isso todo cuidado é pouco e não seria hora para brincar de contaminar seus familiares.

Não sei se é por excesso de confiança, ignorância ou puro descaso... Mas muitas pessoas estão vivendo como se "não houvesse amanhã", muito menos a malfadada pandemia do coronavírus... E a maioria dessas pessoas, convive diretamente ou tem contato com outras pessoas... familiares, amigos e parentes, do grupo de risco.

Infelizmente, muitas pessoas do grupo de risco estão sendo contaminadas, correndo risco de morte e até morrendo, por conta desse comportamento lamentável. Todos concordamos: ninguém queria ter que passar por uma pandemia dessa, mas, cá estamos e precisamos cuidar de nós mesmos e respeitar o próximo.

Viveremos mais alguns meses com restrições, mas vai passar. Tudo passa. É preciso colaborar hoje, para não chorar amanhã! Até porque já perdemos muitos amigos e até pessoas que não conhecíamos mas que eram seres humanos com família.

Seria bom sempre se lembrar dos seus familiares e os dos outros também, porque, depois que acontece, não adianta chorar o leite derramado. Vamos acreditar e levar a sério essa pandemia para que passe no silêncio ou não, mas que não leve mais gente.

 

Veja Também