Avaré: hora de levar quarentena a sério na fase laranja

Avaré: hora de levar quarentena a sério na fase laranja Fonte da Foto: divulgação

Acredita-se que a população de Avaré, independente de questões políticas, já deva, durante todo esse tempo, ter entendido que já está na hora de levar o isolamento social ou a quarentena como vem sendo chamada mais a sério, evitando sair de casa apenas para alguns rolêzinhos pelo centro da cidade. Agora é a hora de levar em conta o fato de termos saído da fase vermelha e entrarmos na fase laranja, mas para irmos para a fase Amarela será necessário aumentar o índice de isolamento, caso contrário podemos ter uma recaída podendo até mesmo voltar para a fase vermelha novamente.

A discussão sobre o isolamento aumenta nas redes sociais, onde as críticas vêm para pessoas que resolvem pegar o carro sem nada para fazer e saem dar uma volta na cidade, em plena pandemia, causando um caos no trânsito quando deveriam essas pessoas estar em suas casas, saindo apenas para algumas compras. Com tudo isso ainda já estamos saindo da fase vermelha então seria a hora da população colaborar.

A situação sobre o Coronavírus, em Avaré, segundo a Prefeitura estaria tranquila, mas para estarmos mesmo tranquilos o índice de isolamento apontado não sai de 42%, e já deveria ter alcançado 50%; e isso parece não ter ocorrido ainda nestes dias, por isso, como argumentam os internautas, a Prefeitura ou a Secretaria de Saúde deveria agir com mais rigor. O apontamento dessa reclassificação deverá mudar a maneira do avareenses pensarem sobre a Covid-19.

Veja Também