Avaré manifesta interesse na compra de vacinas contra coronavirus

Avaré manifesta interesse na compra de vacinas contra coronavirus Fonte da Foto: Ilustrativa

A Prefeitura de Avaré manifestou interesse na compra de vacinas por meio do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa).

A entidade que representa 17 cidades da região encaminhou ofícios para os laboratórios AstraZeneca Brasil, Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, Pfizer LTDA e Instituto Butantã.

A intenção da Amvapa é adquirir 500 mil doses, o que seria suficiente para imunizar a população dos municípios que integram o consórcio.

A proposta dos gestores é abrir caminho para a futura compra de lotes pelos próprios municípios, o que seria possível caso haja permissão da esfera federal.

Informações infundadas: A Secretaria Municipal da Saúde lamentou a circulação de informações infundadas sobre o tema. “A administração municipal está atenta e preocupada com a saúde da população avareense”, ressalta a pasta.

Nota da redação: Ocorre que não se trata de informação infundada, pois a imprensa bem antes dessa informação já havia publicado e até questionado o suposto desinteresse na época por parte de Jô Silvestre, foi só depois de ter sido cobrado pela mídia de Avaré  que ele afirmou que tinha interesse em comprar vacinas.  

Veja Também