Barreto faz uma das analogias mais sérias sobre mortes por Covid-19

Barreto faz uma das analogias mais sérias sobre mortes por Covid-19 Fonte da Foto: reprodução

O vereador Barreto de Monte Neto na sessão de segunda-feira ao usar da palavra livre fez uma analogia interessante sobre a doença do Coronavírus, lembrando desde o início da doença, surgindo seriamente no mês de março e que vem se prolongando até os dias de hoje.

O vereador conta que quando se anunciava que já passava de 8 mil mortes por covid-19 no Brasil, segundo Barreto isso para ele já era assustador e trazia-lhe uma grande indignação, o que na época seria inacreditável que 8 mil pessoas tinham perdido a vida pela doença.

“Passamos de 100” disse o vereador Barreto se dirigindo a um colega. Isso mesmo mais de 100 mil pessoas perderam a vida. O vereador perguntou. O que que errou, qual foi a estratégia adotada? Daí o vereador partiu para a analogia real da situação, afirmando que se fosse trazida para a cidade toda essa quantia de vidas perdidas, daria a cidade de Avaré toda.

Seria como se toda a população de Avaré tivesse sumido do mapa, argumentou Barreto. Mas também falou sobre o lado político da coisa, afirmando que os vereadores são cobrados por algumas atitudes, mas que tem que ser feito com muita sabedoria e muito critério porque os fatos estão acontecendo. Deixou claro que não acabou e que fica a impressão que as coisas se acalmaram, mas que tem ainda surpreendido famílias deixando enlutadas.

Veja Também