Câmara aprovou projeto do vereador Carlos Wagner

Câmara aprovou projeto do vereador Carlos Wagner Fonte da Foto: assessoria

Também foi aprovado por unanimidade na tarde de ontem em sessão extraordinária, o projeto de autoria do vereador Carlos Wagner, que solicitava a entrega de medicamentos de uso continuo, como o caso de remédios como diabetes, hipertensão, para pessoas com deficiências.

Na avaliação do vereador consta que esse tipo de trabalho pode ser feito pela saúde da cidade, sem a necessidade de pessoas que necessitam tomar medicamentos contínuos precisem deixar o leito de sua casa e enfrentar filas em postos de saúde.

Para que possam receber os medicamentos em casa esses pacientes, segundo o vereador, poderão ser avaliados pela através de um cadastro a Secretaria de Saúde de Avaré. O vereador Marcelo Ortega depois de explanar sobre o fato de certas situações em que o vereador crie gastos para a Prefeitura, nesse caso do projeto de Carlos Wagner é viável o projeto.

Roberto Araújo também disse que o projeto do vereador é muito positivo, mas poderia ou pode esbarrar outro entendimento pelo prefeito como invasão de prerrogativa. Como se trata de um projeto eficiente o vereador Roberto Araújo disse que foi favorável, mas caso o prefeito venha diferente, Roberto afirmou que acompanha a decisão do prefeito. Mas, pelo que se entende não haverá impedimento e todos estão apostando na compreensão do prefeito Jô Silvestre.

Veja Também