Câmara envia nota à imprensa sobre presença de jornalistas na sessão

Câmara envia nota à imprensa sobre presença de jornalistas na sessão Fonte da Foto: Ilustrativa

A Mesa Diretora da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré, através de seu presidente, Flávio Eduardo Zandoná, vem cordialmente por meio deste comunicar que a sessão ocorrida na última sexta-feira, dia 16 de julho de 2021 na Câmara Municipal seguiu os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária para a prevenção de Covid-19. Portanto, em nenhum momento a imprensa foi “impedida” de participar da sessão.

No entanto, houve limitação para o número de pessoas presentes no local, a fim de evitar aglomerações. Ressaltamos que as sessões da Câmara Municipal de Vereadores da Estância Turística de Avaré, estão ocorrendo sem a presença de público durante a pandemia que assola nosso país. Sendo assim, não houve e não há a existência de cerceamento de informações, visto que todos os cidadãos (avareenses ou não) podem acompanhar as sessões da câmara de forma online.

Além do mais esclarecemos que a Mesa Diretora, através de seu presidente, atendeu ao pedido do empresário e proprietário da Do Vale TV, cedendo imagens para a ilustração da matéria referente ao assunto. Diante disso, foi cedido pela presidência da câmara, a pedido do Dr. Cláudio Mansur Salomão, a presença da Do Vale TV, uma vez que os demais órgãos de imprensa, tanto escrita quanto oral, não necessitariam estar presentes para colher estas imagens, visto que estes poderiam colher as informações necessárias de maneira online.

Portanto, as críticas publicadas por alguns órgãos de imprensa, acusando esta Casa de Leis pelo fato de não poder assistir à sessão presencialmente, são infelizes e descabidas dentro do atual contexto que estamos vivendo, pois, desde março de 2019 as sessões camarárias vêm acontecendo sem a presença de público, não é, por conseguinte, uma decisão tomada nesta gestão mas uma continuidade nas medidas de prevenção à Covid-19 dentro dos protocolos sanitários vigentes, e, não poderia esta Casa quebrar tais protocolos especialmente para a sessão extraordinária de 16 de julho, posto não haver qualquer atipicidade nela em relação às demais sessões.

 

                     Flávio Eduardo Zandoná

Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré

Veja Também