Câmara perde credibilidade com suspensão das sessões ordinárias

Câmara perde credibilidade com suspensão das sessões ordinárias Fonte da Foto: divulgação

Uma onda de críticas vem sendo observada nas redes sociais contra a decisão da mesa diretora da Câmara de suspender as sessões ordinárias, mas realizar sessões extraordinárias, no mesmo dia, o que mostra tremenda incongruência, segundo os internautas.

A diferença é que nas sessões ordinárias os vereadores podem apresentar requerimentos e discursar na palavra livre mostrando os problemas da cidade. Já, nas sessões extraordinárias, os vereadores só podem falar durante a votação dos projetos de lei e por um tempo muito limitado.

Para internautas, a justificativa do presidente da Câmara de que a sessão ordinária geraria aglomeração, não teria colado, porque a aglomeração ou proximidade também pode acontecer nas sessões extraordinárias, inclusive quando se observa a diretora da Câmara baixar a máscara, para tomar café, estando bem próxima do presidente. (Como aparece na gravação)

Um grupo de vereadores já teria requerido o retorno das sessões ordinárias, mas até o momento não obteve resposta. E, certamente o presidente, não deverá concordar com a volta de sessões ordinárias, preferindo manter no mesmo formato, já que foi uma decisão da mesa..

 

Veja Também