Carla Flores viaja e suplente assume por uma sessão

Carla Flores viaja e suplente assume por uma sessão Fonte da Foto: arquivo pessoal

A vereadora Carla Flores publicou em suas redes sociais a participação em um evento na cidade de Guarulhos ocorrido na última segunda-feira, mesma em data que as sessões ordinárias são realizadas na Câmara de Vereadores de Avaré. Com a ausência de Flores, o primeiro suplente do MDB foi convocado para assumir a cadeira.

O fato chamou a atenção da opinião pública e de internautas por não ter havido a leitura do pedido de afastamento da vereadora antes da posse do suplente, Lazaro Cardoso Filho, conhecido como Lazão. Sem o afastamento a Câmara ficou com 14 vereadores, um a mais do que o estabelecido na lei orgânica, o que seria irregular.

O curioso é que o mesmo não aconteceu quando o vereador Leonardo Rípoli precisou se afastar por motivos de saúde e o primeiro suplente do seu partido não foi convocado para tomar posse e exercer o mandato na ausência do titular.

Em tese, o que fica muito claro é que o presidente da Câmara muito provavelmente estaria usando dois pesos e duas medidas, sendo que estaria fazendo tudo, supostamente, ao seu bel prazer, deixando as normas do Legislativo de lado.

Veja Também