Contas do prefeito chegam à Câmara e têm prazo para votação

Contas do prefeito chegam à Câmara e têm prazo para votação Fonte da Foto: arquivo

Já chegou à Câmara de Vereadores no dia 31 de março enviado pelo Tribunal de Contas do Estado, as Contas da Prefeitura de Avaré, referentes a 2017, o primeiro ano de mandato do prefeito Jô Silvestre, que vem com parecer do Tribunal de Contas que desaprova a referida prestação de contas daquele ano.

Os documentos já se encontram na Divisão Jurídica da Câmara, divisão que é formada pelos advogados Frederico Poles e Letícia Lima. Segundo o site Avaré Notícias, os advogados do prefeito teriam travado uma verdadeira batalha jurídica no Tribunal para adiar a conclusão do processo.

Desta vez, a coisa se complica para o prefeito Jô Silvestre pois se o parecer do Tribunal for aprovado, o prefeito vai entrar para a malfadada lista de políticos Ficha Suja, não podendo concorrer a cargos públicos, como deputado por exemplo, já que para prefeito não há mais condições, segundo a lei eleitoral.

Agora o presidente da Câmara, Flavio Zandoná, tem 120 dias para colocar o parecer do Tribunal de Contas em votação e, se não for colocado na pauta, como narra o site Avaré Notícias, o parecer contrário estará automaticamente aprovado. O prefeito Jô Silvestre tem em sua base no legislativo sete vereadores com os quais não conseguiria derrubar o parecer.

Veja Também