Dia D: Fartura define nova data para vacinação contra a Covid-19

Dia D: Fartura define nova data para vacinação contra a Covid-19 Fonte da Foto: Ilustrativa

A Coordenadoria de Saúde de Fartura anunciou a definição de uma nova data para a vacinação contra a Covid-19, durante o “Dia D”, no próximo sábado, 8 de maio, no Centro de Saúde “Dr. Alécio Ravanelli”. A retirada de senhas acontecerá de quarta a sexta-feira, a partir das 7h, sendo no dia 05/05, para idosos com 62 anos; na quinta-feira, 06/05, para moradores com 61 anos; e na sexta-feira, 07/05, para os munícipes com 60 anos completos.

De acordo com a Coordenadoria de Saúde, a vacinação terá início às 8h. Entretanto, o idoso deve ir à Sala de Vacina somente no horário designado em seu agendamento. Para a retirada das senhas e para a imunização, os integrantes do novo grupo prioritário devem apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS.

A Prefeitura lembra que o cronograma de vacinação municipal é elaborado com base nos planos de imunização do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Para agilizar o processo de triagem, é fundamental que todos façam o cadastro prévio no site Vacina Já, pelo link https://vacinaja.sp.gov.br

É permitido apenas um acompanhante por idoso. Para as pessoas com dificuldade de locomoção, haverá a opção de vacinação no próprio veículo. Vale reforçar que, para os farturenses desta faixa etária ou dos grupos anteriores, que não conseguiram retirar a senha, será necessário procurar o Centro de Saúde para a inclusão de seus nomes na lista de espera. Mais informações pelo telefone (14) 3308-9400

Até a data do “Dia D”, a equipe de saúde continuará aplicando as vacinas da segunda dose em idosos do grupo elegível, com 68 anos ou mais. A Pasta pede que todos verifiquem a data agendada em seu comprovante e não deixem de tomar o imunizante pela segunda vez, para que a prevenção do Coronavírus seja, de fato, efetivada.

Vacina Contra a Fome

Os moradores que desejarem colaborar com a Campanha “Vacina Contra a Fome”, no momento da imunização, podem levar 1 Kg de alimento não perecível, ao Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. A vacinação estará garantida mesmo para quem não puder fazer a doação  (mediante agendamento).

Mantenha o distanciamento social, utilize máscara da forma correta e siga higienizando as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel.

 

 

Veja Também