Em ano eleitoral, Jô Silvestre intensifica postagens de campanha no Facebook

Em ano eleitoral, Jô Silvestre intensifica postagens de campanha no Facebook Fonte da Foto: Facebook

O chamado “abuso de poder econômico e político” pode ser apontado quando o chefe do Executivo se beneficia de seu cargo e posição para, em tese, propagar suas realizações à frente da Prefeitura de forma a se beneficiar em ano de eleições. Essa é uma posição que recebemos de alguns advogados que observaram que o prefeito Jô Silvestre tem intensificado postagens pessoais no Facebook com obras da Prefeitura, ligando sua imagem à obras que deveriam ser propagadas de forma institucional, e não de maneira a “endeusar” a figura do prefeito, ainda mais em um ano de eleições.

As obras de uma Prefeitura podem e devem ser propagadas por uma questão de transparência, mas a informação deve ser impessoal, com dados e informações explícitas de forma a não valorizar como ato pessoal do prefeito, inclusive tendo fotos das obras e não do agente público, mas o que se vê é o filho de Joselyr fazendo algo que dá uma conotação de propaganda de si mesmo à custa das realizações da Prefeitura pagas com recursos públicos.

Só nos últimos dias foram postadas, com a foto do prefeito, obras como a estrada da Grama Rocha, asfalto do Jardim Califórnia e convênio do asfalto do Bairro São José, em ações que dão uma conotação de que sua intenção é ligar sua imagem a essas obras. Um comentário de um internauta resume o impacto político e eleitoral dessas postagens: “Pena que nesse mosaico ta faltando muitas obras que nao foi colocado. mas na campanha com certeza vamos ter o prazer de rever e comprovar que o prefeito fez muitas obras e a midia vendida nunca divulgou. nós vamos divulgar!” (comentário publicado sem correção)

Veja Também