Estati deixa claro que prefeito vai inaugurar várias obras

Estati deixa claro que prefeito vai inaugurar várias obras Fonte da Foto: reprodução

O pronunciamento do vereador Carlos Alberto Estati na sessão de segunda-feira, onde afirmou que o prefeito Jô Silvestre tem muitas obras para inaugurar ainda esses mês, deixa uma conotação que há indícios de Jô Silvestre não venha a ser o candidato oficial do PTB de Avaré, justo pelo comportamento que atropela a lei eleitoral.  O vereador Estati chegou a dizer que vai ficar muito triste se não tiver um vereador da oposição junto com eles na inauguração dessas obras e disse que não tinha ninguém da oposição na inauguração do túnel do Brabância, sem narrar que o prefeito estava inaugurando uma obra do Governo Federal e não municipal. Além disso foi contestado sobre o convite pelo vereador Toninho da Lorsa que esteve na inauguração e disse que foi constrangido pelo prefeito.

O vereador Estati também falou sobre os 60 alqueires da fazenda onde caso o prefeito Jô Silvestre venha a ganhar, além de empresas, também vai fazer um loteamento de casas populares. O vereador apenas não contou que aquela área continua sub-judice desde que Jô Silvestre assumiu a Prefeitura, tanto que colocou uma placa e teve que retirar. O vereador chegou até mesmo a sugerir uma estátua do prefeito Jô Silvestre, uma sugestão em pleno ano eleitoral que deixa a impressão de que estão ignorando as normas eleitorais para esse ano, como diz um proprietário de jornal “Em Avaré as leis não são obedecidas”.  Segundo alguns causídicos da cidade, certos vereadores não estariam lendo as recomendações e normas da lei eleitoral que será muito rígida este ano.

Uma outra percepção observada não apenas pela imprensa mas também por uma boa parcela que assistia à sessão de segunda online é que o vereador Estati realmente ignorou a lei eleitoral fazendo publicidade que o prefeito Jô Silvestre vai ser candidato e vai ganhar, sem ter qualquer reação por parte do presidente da Câmara Barreto de Monte Neto. O que fica patente é que com certeza a lei eleitoral assim que tomar conhecimento da condução da Câmara, deixa indícios de tomar providencias sérias, porque a campanha de Jô Silvestre já está sendo feita até em plenário.

Veja Também