Estati pede coerência sobre falta de médicos nos Postos

Estati pede coerência sobre falta de médicos nos Postos Fonte da Foto: ilustrativa

O vereador Carlos Alberto Estati tem uma opinião contrária sobre a manutenção de médicos como ginecologistas e pediatras nos Postos de Saúde de Avaré, tanto que na sessão de segunda-feira, dia 26 de outubro, ele chegou a pedir coerência sobre o assunto.

O pedido de coerência por parte do vereador não pode ser um modelo a ser seguido por qualquer prefeito ou Secretário de Saúde que tenha ouvido a sua fala nesta segunda. Estati chegou a falar que tem que ter coerência: “Vocês acham quem um médico vai trabalhar em um Posto de Saúde por pouco mais de 3 mil reais?”.

O vereador mais uma vez deixou claro o lado político da questão, e deixou claro que não entende que a necessidade desses profissionais no Posto de Saúde é praticamente obrigatória e o secretário de saúde sabe que as necessidades da população dos bairros está acima do custo do médico, porque em qualquer cidade não se discute esse tipo de problema porque nelas existem esses profissionais capacitados trabalhando nos Postos de Saúde de sua cidade.

Veja Também