João Dória relaxa regras para o comércio até 21 horas, a declaração foi ontem

João Dória relaxa regras para o comércio até 21 horas, a declaração foi ontem Fonte da Foto: Governo de São Paulo

O governo João Dória anunciou ontem a prorrogação por duas semanas da fase de transição do Plano São Paulo, que coordena a flexibilização das medidas restritivas de combate à pandemia de Covid-19. Em nova etapa, comércio e serviços poderão funcionar até as 21horas.

A medida valerá para todo o estado, a partir de hoje dia 8 até o dia 23 de maio. Apesar da manutenção do modelo, que mantém todo o território paulista com as mesmas medidas restritivas ao contrário do antigo, que dividia o estado em regiões, o horário de funcionamento das atividades econômicas e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais foi ampliado.

Segundo o Portal da Uol, agora, comércio e serviços poderão funcionar uma hora a mais, atualmente, o limite é até as 20horas, e a capacidade de ocupação passa de 25% para 30%, o que continuará fazendo parte do que o governo chama de “fase de transição”, mantendo por mais duas semanas.

A partir de hoje, dia 8 de maio como definiu o Plano São Paulo, lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e demais estabelecimentos estão liberados para trabalhar das 6 horas às 21 horas.

Veja Também