Mesmo com multa de 500 reais pessoas continuam não usando máscara

Mesmo com multa de 500 reais pessoas continuam não usando máscara Fonte da Foto: internet

Em Avaré, infelizmente, uma parcela da população insiste em não levar a sério o caso do Coronavírus, não respeitando as determinações de segurança e continuam colocando muita gente em condições de risco de contágio, em diversos pontos da cidade, seja no centro ou na periferia. Se deve nesse momento lembrar que Avaré volta para a cor laranja e isso ajuda muito, o que não quer dizer que o isolamento acabou, muito pelo contrário agora que seria a vez de Avaré chegar a 50% de isolamento ou quarentena.

Mesmo sendo bombardeados por informações sobre o que pode acontecer quando não utilizamos a máscara, alguns leigos no assunto preferem apenas se preocupar com questões políticas, no momento em que o Coronavírus avança para o interior.

Basta descer para o centro de Avaré a partir da 1 hora da tarde, que é fácil ver pessoas transitando pelas ruas muitas sem usar máscaras, como se estivessem mostrando não ter receio de serem contaminados.  Em outras cidades o setor de saúde está sendo mais severo com a situação enquanto que em Avaré, nem a Secretaria da Saúde e muito menos a Prefeitura tomam uma postura mais rígida e o índice de isolamento continua baixo no município, muito embora já se tenha conseguido sair da fase vermelha. Resta agora a colaboração da sociedade.

Veja Também