Ministro da Saúde diz que os meses de abril e maio serão cruciais

Ministro da Saúde diz que os meses de abril e maio serão cruciais Fonte da Foto: internet

Enquanto em algumas cidades do interior de São Paulo uma boa parcela da sociedade não esteja levando muito a sério o caso de quarentena contra o corona vírus, estudos já relatados pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertam que o perigo de contágio poderá ser bem maior agora nos meses de abril e maio.

Mandetta informou recentemente sobre um relatório, que o relaxamento em algumas cidades, onde se considera que a pandemia do corona vírus é quase zero, poderá sofrer a qualquer momento um descontrole com a surgimento de um número assustador de infectados ou suspeitos.

Em Avaré mesmo as pessoas vendo na televisão declarações do Ministro da Saúde e também informações repassadas pela imprensa televisiva pelo secretário de Saúde, Roslindo Machado, o que estamos observando é um relaxamento na quarentena.

A situação que parece normalizada em Avaré não há dúvidas que nos próximos dias poderá mostrar um quadro muito diferente dessa calmaria já que muita gente não está levando a sério o que seria a única saída para diminuir o número de mortes nas cidades.

Veja Também