MP pode decretar fechamento do comércio, diz Secretário

MP pode decretar fechamento do comércio, diz Secretário Fonte da Foto: arquivo

O Secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Machado informou em entrevista ao jornal In Foco que o fechamento do comércio da cidade pode ser determinado pelo Ministério Público e tudo isso pode ocorrer uma vez que o número de casos vem aumentando e o número de leitos não é suficiente para a demanda, disse o Secretário.

O Secretário Roslindo Machado informou que o número de infectados tem sim a ver com a abertura do comércio e - segundo o Secretário- além do fato da população não estar colaborando, com aglomerações e ainda muitos não utilizando máscara facial.

Segundo a jornalista Cida Koch que edita o jornal In Foco, saiu a trabalho pelas rua da cidade e observou aglomerações e constatou um grande número de pessoas pelas ruas da cidade e muita gente sem o uso de máscara. O que foi visto pela jornalista chamou a atenção e até mesmo uma família inteira com crianças pequenas, além da falta de respeito ao distanciamento. A matéria da jornalista Cida Koch foi muito clara e elucidativa o que deixa claro que a população não está levando a sério uma pandemia tão séria.

A declaração do Secretário Roslindo Machado, despertou uma estranheza entre os comerciantes, como dissertou o site do jornal In Foco, que também entrevistou alguns comerciantes, os quais disseram achar curiosa essa declaração pois o comércio reabriu no dia primeiro, na última segunda-feira e na opinião desses comerciantes não haveria tempo para contaminação.

Veja Também