Mudanças no Regimento distanciam a população da Câmara

Mudanças no Regimento distanciam a população da Câmara Fonte da Foto: Divulgação

Em entrevista ao programa Papo Reto da Jovem Pan Avaré, o ex-presidente da Câmara Antonio Cicirelli fez uma análise das recentes decisões envolvendo a Câmara de Avaré.

O apresentador e âncora Eder Wander fez diversos questionamentos, principalmente sobre as alterações no Regimento Interno. Toninho lembrou que na sua gestão as mudanças eram de consenso, foi criada uma comissão em 2017, ouvindo todos os vereadores, que puderam opinar e participar, ao contrário do que está ocorrendo atualmente.

Já a mesa presidida por Flávio Zandoná vem atuando sem consenso, impondo decisões de 7 vereadores contra os outros 6. Para Toninho, algumas alterações no regimento foram criadas para silenciar a população e os vereadores da oposição, citando como exemplo a redução no tempo de fala na Tribuna Livre, de 30 minutos para 5, além da mudança no horário das sessões, para às 15 horas, prejudicando a participação do cidadão que trabalha em horário comercial. Na visão do ex-presidente, essas medidas afastam a população da Câmara.

Veja Também