Nota de Esclarecimento da Direção da Santa Casa de Avaré

Nota de Esclarecimento da Direção da Santa Casa de Avaré Fonte da Foto: divulgação

Na última sexta-feira, 23 de outubro, a candidata a prefeita Cristina Chadadd e seu vice Paulinho Gonçalves, o Paulinho Pantheon (PSDB) estiveram em visita à Santa Casa de Misericórdia de Avaré, quando foram recebidos pelo provedor Miguel Chibani que cordialmente mostrou todas as dependências do prédio, oportunidade em que estava presente também o diretor do hospital, César Negrão.

Ao depararmos com uma foto postada no facebook que registrava a visita dos candidatos no hospital de Avaré junto com o provedor Miguel Chibani, postagem essa feita pelo candidato a vice do PSDB, Paulinho Pantheon, causou estranheza aos olhos da sociedade, quando na foto constava o apoio do provedor aos candidatos. Fato que causou tamanho espanto aos internautas que sabem que o provedor nunca se posicionou politicamente, como foi comentado por inúmeros internautas sobre esse assunto.

Em nota ao Jornal do Ogunhê a direção da Santa Casa de Avaré informou que nessa visita feita pelos candidatos em nenhum momento teve qualquer manifestação de apoio por parte do provedor Miguel Chibani aos candidatos e que segundo a direção da Santa Casa, a postagem feita no facebook pelo Paulinho Pantheon não reflete a realidade dos fatos, pois na qualidade de provedor do hospital o posicionamento de Miguel Chibani é de inteira isenção política e tem sido assim desde que ele assumiu o cargo de provedor.

César Negrão também informou que durante a visita dos candidatos não houve momento algum, qualquer tipo de declaração de Miguel Chibani sobre apoio aos candidatos, inclusive foi revelado que pelo diretor César Negrão que Chibini teria entrado em contato com Paulinho Pantheon e esse teria dito que a postagem “não foi por maldade e que achou que não teria problemas”, mas também não retirou o post.  Pior é que a postagem além de continuar foi melhor produzida com agradecimento ao provedor, de um fato que não ocorreu, deixando a mostra de um comprometimento por parte do provedor que não existiu, situação delicada que pode trazer sérias consequências para o hospital da cidade.

Ainda em nota a Santa Casa informa que o provedor da instituição filantrópica, continuará isento sobre as questões eleitorais da cidade, pois o hospital conta com a ajuda de todos os avareenses e não seria ético o provedor da mesma declarar apoio a qualquer agremiação política da cidade. A direção espera a compreensão do candidato Paulinho Pantheon para que retire do facebook a postagem que não reflete a realidade dos fatos e que somente contribuirá para em tese manchar o nome do provedor por um fato que não ocorreu, o que se configura em mais um suposto “Fake News” e desnecessário. A direção espera que a coligação venha a retirar da rede social essa informação com foto que não reflete de forma alguma a realidade e que não existiu qualquer diálogo dessa natureza durante a visita dos candidatos Cristina Chaddad e Paulinho Pantheon na Santa Casa.

Veja Também