Nota de Esclarecimento do Partido dos Trabalhadores

Nota de Esclarecimento do Partido dos Trabalhadores Fonte da Foto: internet

Por seu presidente faço saber, sobre a notícia veiculada no blog do jornalista ogunhê. A qual soltou uma nota de forma duvidosa e falsa, sobre a condução do companheiro Barreto, na figura de presidente da Câmara de Avaré.

A matéria a qual me refiro é sobre a falsa possibilidade do companheiro Barreto votar junto com o prefeito sobre o veto do PL da transparência dos gastos com o Covid 19. Nós petistas mais do que nunca sabemos o quanto os fake News foram responsáveis pela situação que levaram este país ao caos em que se encontra hoje. E vemos, como essa praga se dissemina em nossa cidade. E não é de hoje. Por isso, entendo as palavras fortes e até de desapontamento do companheiro Barreto, com a política local.

Desde o dia em que avisamos na tribuna da Câmara que teríamos candidatura própria ao executivo, nosso partido na pessoa do Barreto, e do companheiro Ernesto passaram a ser bombardeado com fake News ou com situações em que tínhamos que adotar posturas de confronto com as pautas da direita... discussão da ideologia de gênero (um pouco antes do anúncio, mas que já mostrou que nunca existiria o tal grupo dos sete) e a tal Pl do bem estar dos animais etc...

Quando o Barreto assume a presidência da casa, o partido abraça junto com ele a responsabilidade na condução dos trabalhos, e nota forças ocultas a fazer o possível para desestabilizar o companheiro. E nessa direção, surgem dias após dias matérias tentando desqualificar o trabalho que saíam dentro do seu gabinete, esta que é a verdade. Dezenas de matéria contra ele, chamando-o para uma guerra entre poderes que só serviria para desgastar a imagem política local.

E este tinha um objetivo, fortalecer o grupo que se formou de centro direita, alijando o PT do centro das decisões e de qualquer pretensão ao executivo. Desgastar o PT, esta era a idéia. Até jornalista que antes se definiam Por um ou outro possível candidato, tinham uma postura de equilíbrio nas críticas, mas passaram a fazer o jogo da direita, desequilibrando a balança da boa prática jornalística e passa a comentar notícias com um forte viéis favorável a grupo também de direita avareense mas, digamos mais perfumado

Então meus amigos, quem acompanha a política e os noticiários da imprensa local, não pode ter um quinhão de dúvidas, quanto ao que está acontecendo neste jogo de falsas notícias. Hoje num blog da cidade, vi a matéria de um jornalista, que parece a mãe Dinah. Diz nessa matéria que o Barreto, vai votar com o prefeito acompanhado o veto. Sim!! É isso que ele disse, e com base nesse exercício de futurologia, atira suas lanças para que a população guarde bem o nome do companheiro Barreto, como aquele que vota com o prefeito.

Vocês já viram esse jogo antes... E estamos vendo agora...Fake News no seu estado mais original.

A Câmara municipal redigiu uma resposta muito esclarecedora ao D  blog, sobre o veto. Explicou muito bem como está o andamento do projeto nas comissões e essa resposta tem que ecoar e alertar a todos sobre o que realmente está acontecendo. E ela deve bastar, finalizando está polêmica, não devemos entrar neste jogo de pessoas pequenas.

Temos uma campanha difícil pela frente. Estamos feridos de sangue, mas não vamos perder tempo, com quem não merece resposta. Vamos seguir com todos nós, militantes petistas de coração. Apoiando o companheiro Prof.  Sebastião e os companheiros Barreto e Ernesto que são vítimas destes Fake News. Apoiando nossos candidatos a Vereadores, apoiando todos companheiros que fazem parte deste grande partido que ele é. A luta continua companheiros. Não passarão.

Presidente do partido dos trabalhadores de Avaré

                  Agnaldo Timóteo Pedroso

 

Nota da redação – o esclarecimento foi publicado conforme foi enviado. Mas cabe a este jornal informar ao presidente do PT que o teor da matéria foi em razão de outros votos favoráveis ao grupo do prefeito já terem acontecido, com isto ocasionando receio, por parte de políticos e uma boa parcela da sociedade, que com relação à votação de segunda-feira possa o fato se repetir, e se trata de um assunto de interesse da população. O jornal, a nenhum momento, atacou o Partido dos Trabalhadores e muito menos o presidente da Câmara, Barreto de Monte Neto. O temor em questão não é do jornal mas, sim, da população, como já explicamos.

 

Veja Também