Ortega apresenta projeto que cria auxílio emergencial complementar em Avaré

Ortega apresenta projeto que cria auxílio emergencial complementar em Avaré Fonte da Foto: arquivo

O vereador Marcelo Ortega, recém empossado para seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores de Avaré, protocolou um projeto de lei que cria o auxílio emergencial complementar para pessoas em situação de vulnerabilidade em Avaré.

A proposta prevê o pagamento de três parcelas de R$ 100,00 para os beneficiários do programa Bolsa Família, trabalhadores ambulantes do comércio informal, feirantes e catadores de recicláveis regularmente cadastrados na Prefeitura de Avaré ou em entidades conveniadas. O projeto ainda abre a possibilidade da ampliação do benefício para outros grupos.

De acordo com a justificativa do projeto “o estado de calamidade pública decretado em Avaré justifica, por si só, a aplicação de recursos do orçamento municipal para socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade. Muitas famílias dependem da ajuda governamental para terem o mínimo e sobreviverem. Avaré vive a pior crise de sua história em decorrência dos impactos da pandemia na área econômica. Milhares de pessoas que vivem aqui esperam uma resposta concreta do Poder Público”.

Ainda segundo a justificativa de Marcelo Ortega “além da taxa de desemprego e da desesperança de muitos avareenses que há anos convivem com a dramática falta de oportunidades de emprego, a pandemia veio agravar a situação social e financeira e tirar o sossego e o bem-estar de muitas famílias. Diante dessa realidade dura enfrentada por uma importante parcela da sociedade, nós, representantes dos cidadãos, temos que agir para evitar danos ainda maiores”.

O projeto será encaminhado para as comissões e, após, será submetido para votação dos vereadores.

Veja Também