Prefeitura pagou no 5º dia útil salário dos servidores mês de junho

Prefeitura pagou no 5º dia útil salário dos servidores mês de junho Fonte da Foto: arquivo

Foi necessário que o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais entrasse com uma ação civil pública, para conseguir no Tribunal de Justiça de São Paulo que a Prefeitura viesse a pagar os servidores públicos no quinto dia útil do mês.

De acordo com informações de vários servidores, eles tiveram seus pagamentos disponibilizados no dia 7 de julho, ou seja, terça-feira passada, o que reflete o posicionamento da determinação do Tribunal de Justiça; mas só lamentaram por que isso não ocorreu logo que o prefeito Jô Silvestre tinha tomado posse, assim os servidores não passariam quase quatro anos recebendo ao bel prazer do prefeito.

Para alguns servidores, o pagamento no dia 7 de julho correspondente ao mês de junho, pago no quinto dia útil possa até ser uma suposta coincidência pelo que se conversa pelos corredores da política. O prefeito poderia, em tese, estar achando uma saída para escapar dessa obrigatoriedade jurídica já que o dinheiro é pouco e o atraso de pagamento possa ser um grande problema para o caixa da Prefeitura.

Veja Também