Prefeitura precisa dar resposta sobre furtos a imóveis públicos

Prefeitura precisa dar resposta sobre furtos a imóveis públicos Fonte da Foto: Divulgação

Mais uma vez os avareenses são surpreendidos com a informação de que materiais e equipamentos são furtados de instalações municipais e dessa vez foi na Usina de Resíduos, um local que ganha uma conotação de abandono na atual administração, conforme bem explicou o vereador Luiz Cláudio no início do mês.

Foram furtados do local, que não conta com vigilância, uma máquina de lavar de alta pressão, motores de esteiras, mais de 70 metros da cabos e ferramentas, dando uma conotação de que a gestão de Jô Silvestre não está cuidando do patrimônio público, deixando à mercê de criminosos.

Outro exemplo desse descaso ocorreu no prédio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que em 2020 também foi alvo de furto. Na ocasião, foram levados do prédio equipamentos cirúrgicos, conjuntos pediátricos, gel de contato, conjuntos de tubos, carrinhos de emergência, cabo de conexão para monitoramento, transdutor de ultrassom, equipamentos de tratamento dentário, gel condutor de ultrassom, ventilador de transporte de emergência, aparelho de ventilação pulmonar para reanimação de pacientes, além de outros equipamentos.

A perda desses equipamentos por um suposto descaso demonstra que os problemas de Avaré estão indo além da falta de médicos no Pronto Socorro, e a atual administração está deixando a desejar também na proteção do patrimônio dos avareenses.

Veja Também