Presidente Zandoná se perdeu completamente na sessão de segunda

Presidente Zandoná se perdeu completamente na sessão de segunda Fonte da Foto: arquivo

Em certo momento da sessão de segunda-feira, o presidente da Câmara, Flávio Zandoná, se perdeu completamente quando foi discutido um veto do prefeito contra um Projeto de Lei de autoria do vereador de oposição, Luiz Claudio da Costa; no vídeo da sessão, notava-se o desconhecimento do presidente Zandoná.

Flavio Zandoná, deixou claro naquele momento, que não estava entendendo nada e o que se notava era que tanto as vereadoras Carla Flores e Ana Paula do Conselho e a diretora Adria de Paula mostravam-se indignadas, o que teria feito com que Adria de Paula deixasse por alguns instantes sua cadeira ao lado do presidente.

Sobre seguir ou não o veto, Zandoná, mais uma vez, errou no seu voto, quando levou um puxão de orelhas do vice-presidente da mesa, Roberto Araújo, que o alertou que, daquela maneira, ele, Zandoná, estaria contra o prefeito.

Ficou pior a emenda que o soneto e, ao tentar consertar a situação, o presidente levou os vereadores aos frouxos de risos e gargalhadas; mesmo sendo ajudado pelas vereadoras Carla Flores, Ana Paula do Conselho e pela diretora Adria de Paula, terminou por errar o seu voto, deixando todos praticamente sem saber se ele teria votado favorável ao prefeito ou contra. 

O fato é que, numa simples votação, Flávio Zandoná deixou muito claro que não estaria preparado para assumir a cadeira de presidente. Imaginemos em um problema com maior relevância, qual seria o comportamento de Zandoná? Caso Flávio Zandoná continue como presidente do Legislativo de Avaré, a sequência de erros, ainda em maior escala, certamente deverá ocorrer e isso, como já é assunto na cidade, poderá criar uma grande discussão colocando muitos vereadores da base e até mesmo o prefeito em situação política nada agradável.

Veja Também