Professores estão sendo afastados por Covid-19

Professores estão sendo afastados por Covid-19 Fonte da Foto: ilustrativa

LOCAL - Professores da rede municipal e também alguns que lecionam no Estado entraram em contato com o Jornal do Ogunhê para revelar que a volta presencial que teve início dia 8 de fevereiro nas escolas tanto do município como do estado, estaria assustando os professores, já com a presença de pessoas infectadas, apenas com menos de 18 dias de aula.

Não apenas professores da rede municipal mas também funcionários já estariam afastados do serviço em razão dos testes positivos para coronavírus. Segundo uma fonte de dentro da própria Prefeitura os professores tanto das escolas como das creches estariam recebendo Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas a quantidade seria insuficiente, garantiu a fonte.

Em outras cidades, algumas repensaram muito bem e deixaram para a rede municipal voltar com as aulas presenciais somente em março, dependendo das condições e esse deveria ser o caso de Avaré, já que o número de vítimas e até mortes está cada vez mais crescente.

Em Avaré, as aulas já estão em andamento com resultados nada bons e a escola poderá ser tornar mais um estabelecimento transmissor do coronavírus, o que vem aumentando o medo nos professores e familiares. O interessante que não existe um posicionamento da Câmara de Vereadores, neste momento, o que, com certeza, vai sobrar para a Secretária de Educação Josiane Aparecida Lopes Medeiros.

Veja Também