Rádio Avaré informa migração para FM

Rádio Avaré informa migração para FM Fonte da Foto: divulgação

A Rádio Avaré Ltda. passou na sexta-feira (7) a transmitir o seu sinal na faixa 107,1 FM (frequência modulada), concluindo processo de migração junto ao Governo Federal iniciado em 2014.

A emissora, fundada em 1948, desligou o seu sinal AM (amplitude modulada) encerrando os 72 anos de veiculação ininterrupta de comunicação. Atualmente a Rádio Avaré pertence ao grupo JBMS de Comunicação, que inclui as rádios Eduvale FM e Jovem Pan Avaré; além da Do Vale TV.

Segundo o gerente de comunicação da emissora, Gabriel Guerra, a Rádio Avaré no FM irá manter a prestação de serviços à comunidade, com esportes, jornalismo e muita música; agora com mais qualidade e presença na vida da região de Avaré.

“Queremos preservar essa identidade que a tradição da Rádio Avaré possui, agora com equipamentos modernos, maior alcance e participação das pessoas. A rádio que leva o nome de Avaré precisa estar presente no dia-dia da cidade”, disse o jornalista.

Durante os primeiros dias a emissora ainda está veiculando a sua programação em caráter experimental para testes da nova frequência e dos equipamentos.

O programa Bom Dia Cidade seguirá com as principais notícias do dia, agora a partir das 9 da manhã. As tardes serão comandadas por Sérgio Rodrigues com muita música e sorteio de prêmios.

As transmissões esportivas, a cobertura da sessão da Câmara e das eleições também estarão na programação dos 107,1.

A Rádio Avaré é uma das mais antigas emissoras de rádio do estado de São Paulo e tem a sua história intimamente ligada ao desenvolvimento da Estância Turística de Avaré apoiando diversos eventos que se tornaram tradicionais na cidade como a Emapa (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré) e a Fampop (Feira Avareense de Música Popular).

Veja Também