Saída temporária vai beneficiar 37 mil presos em SP, a partir de hoje dia 14

Saída temporária vai beneficiar 37 mil presos em SP, a partir de hoje dia 14 Fonte da Foto: internet

A Justiça vai liberar na próxima semana a saída temporária de 37.071 presos do regime semiaberto no estado de São Paulo. Os prisioneiros beneficiados com a autorização judicial poderão ficar longe das grades entre os dias 14 e 20 deste mês. A LEP (Lei de Execução Penal) prevê cinco saídas temporárias no ano (Natal/Ano Novo; Páscoa; Dia das Mães; Dia dos Pais; Dia das Crianças ou Finados) para os presos com bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena - no caso dos primários - e um quarto - no caso de reincidentes.

Os presos poderão deixar a prisão a partir das 6h de terça-feira (14/9) e devem retornar à unidade até às 18h de segunda-feira (20/9). Quem não voltar no prazo determinado será considerado evadido do sistema prisional paulista e perderá o benefício do regime semiaberto.

A coluna do Josmar Jozino do portal UOL apurou que entre os beneficiados há condenados por estupros, homicídios, roubos, sequestros e tráfico de drogas. Em uma ala de progressão penitenciária da capital, ao menos 43 condenados por crimes de violência sexual receberam sinal verde do MPE-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) para a saidinha temporária. Estupradores e homicidas. Matéria mais completa na coluna publicada na UOL.

Veja Também