Santa Casa entra em colapso, com 100% dos leitos ocupados

Santa Casa entra em colapso, com 100% dos leitos ocupados Fonte da Foto: arquivo

Não tinha outra saída, disse um diretor e um especialista da Santa Casa de Avaré, sobre o fato de Avaré voltar para a fase vermelha; se isso não viesse a acontecer, com certeza a Santa Casa não teria como receber esses pacientes, tanto que na atual circunstância já está utilizando o Cross, sistema de remoção de pacientes para outros hospitais, há tão pouco tempo, não era necessário pois o hospital aguentando a demanda.

Na atualidade, depois que do Natal e do Réveillon, o número de infectados começou a aumentar, o que já era esperado como disse o próprio provedor da Santa Casa de Misericórdia de Avaré, Miguel Chibani, que não estava mais vendo saída senão uma posição criteriosa por parte das autoridades de Avaré.

Segundo Miguel Chibani, sobre o assunto o Secretário de Saúde, quando falava que era para que a população tomasse o devido cuidado e que evitasse as aglomerações; ele estava falando nada mais do que a verdade e quem não cumpriu os protocolos sanitários, que preferiu levar na brincadeira, não usando nem mesmo a máscara, hoje a cidade está passando por situação desastrosa.

Segundo ainda Miguel Chibani, é momento de realmente se conscientizar dos perigos e riscos  e entender que o sistema de saúde é limitado, até mesmo agora que a vacina está chegando, e que vai ter uma certa demora para que toda a cidade seja imunizada. Miguel Chibani disse que é hora de levar a sério evitando aglomerações, manter as regras de higiene e o distanciamento, restringindo nossas atividades apenas para ao essencial, para que possamos passar por essa fase sem perder amigos e parentes.

Veja Também