Santa Casa precisa de UTIs e não de respiradores a conta gotas

Santa Casa precisa de UTIs e não de respiradores a conta gotas Fonte da Foto: Ilustrativa

Quem pode fazer um pouco mais do que vem fazendo são os políticos de Avaré, que reconhecem o sério problema de Avaré sobre a pandemia do coronavírus e se vangloriam em sair em fotos fazendo doação de ventiladores pulmonares para a Santa Casa.

O que precisa é pensar grande como pensou o ex-prefeito Joselyr Silvestre que está quase concluindo o Arenão, fazendo tudo no silêncio para não estimular críticas sobre o dinheiro que no buracão está sendo consumido. O prefeito Jô Silvestre precisava pensar grande como seu pai, mas com relação a conseguir mais leitos de UTI para a Santa Casa, porque doação de ventiladores pulmonares ainda é pouco para que pacientes não sofram tanto nas internações.

Agora não é hora de fazer política, mas, sim, de pensar nas enfermeiras que ganham um salário ínfimo arriscando suas vidas para salvar a do semelhante. A situação está cada vez mais comprometedora enquanto tem político querendo levantar seu nome às custas da desgraça alheia, pois, como falamos, a saúde de Avaré precisa de Unidades de Terapia Intensiva, caso contrário o número de pacientes na fila por um leito deverá dobrar daqui uns dias.

Veja Também