Satisfação com operadoras tem queda ao longo da pandemia em Avaré

Satisfação com operadoras tem queda ao longo da pandemia em Avaré Fonte da Foto: ilustrativa

O mercado de telecomunicações também sofreu o impacto do novo coronavírus. Esse impacto afetou diretamente vários pilares do setor, como o número de novos assinantes de internet, telefonia e TV, número de reclamações contra operadoras e até o comportamento dos usuários, que agora consomem mais conteúdo streaming e não tanto TV por assinatura.

A Selectra, especialista no setor de telecomunicações, fez o levantamento desses dados em Avaré, com o objetivo de analisar a evolução da satisfação dos usuários ao longo da pandemia.

Sendo assim, foi visto que até março deste ano o número de queixas contra operadoras se mantinha em queda. No entanto, com as novas regras de isolamento e distanciamento sociais, esse valor subiu nos meses seguintes, chegando a alcançar o valor de 63 reclamações registradas na Anatel no mês de junho.

Outro destaque importante da pesquisa foi o número de novos assinantes para os serviços de telecom em Avaré. Em resumo, houve aumento no número de novos contratos comparando os dados de 2019 e 2020. No ano passado, foram registrados 119.100 novos clientes de todas as provedoras que operam em Avaré. Neste ano, esse número subiu, embora não tão significativamente, para 120.700 contratos em 2020. Este fato explica a necessidade de manter o Brasil conectado, conforme foi comunicado pela Agência Nacional de Telecomunicações logo no início da pandemia. Como destaque do ranking das operadoras com mais clientes, foi visto que no ano passado a Vivo Avaré obtinha 57,2% do market share de internet banda larga. Um ano depois, a NetStyle conseguiu ficar no primeiro lugar como a operadora com mais clientes de banda larga em Avaré. (da assessoria)

Veja Também