Será que é difícil entender as orientações do Plano SP?

Será que é difícil entender as orientações do Plano SP? Fonte da Foto: divulgação

O governo de São Paulo decidiu permitir que restaurantes, bares, padarias e similares fiquem abertos até as 22 horas nas regiões do estado que estão na fase amarela do Plano São Paulo de retomada. Antes, o horário máximo de funcionamento era até as 17 horas. A liberação vale para os municípios que estão há mais de 14 dias na mesma categoria narra o site R7. De acordo com o governador João Doria, a decisão ocorre porque a liberação anterior não gerou aumento no número de casos de Covid-19. 

Mas os comerciantes precisam ficar atentos: só é permitido consumo em locais arejados ou ao ar livre. É obrigatório que tenha assentos para todos - não é permitido que clientes fiquem em pé. A ocupação máxima deve ser de 40% e os estabelecimentos devem funcionar por no máximo seis horas por dia.

O governo orienta ainda que os atendimentos sejam feitos com agendamento prévio, para evitar aglomerações. Funcionários e clientes devem usar máscaras, retirando somente na hora de comer. Mas é necessário repetir para que alguns prefeitos entendam melhor, que essa orientação é válida apenas para as cidades que estão na fase amarela e sobre controle os leitos do coronavírus.

Veja Também