Vem aí mais uma edição da Corrida do 53º Batalhão

Vem aí mais uma edição da Corrida do 53º Batalhão Fonte da Foto: arquivo

Neste ano, devido à pandemia causada pelo Covid-19, o evento será on line, porém, as distâncias serão mantidas, como também o kit com camiseta e medalha.

Como já virou tradição, Avaré será sede da Corrida do 53º Batalhão, neste ano comemorando a 5ª edição, só que de um jeito um pouco diferente, devido ao caos causado pela Covid-19. Seguindo as exigências sanitárias, não haverá aglomeração, colocando em risco a saúde dos atletas. A corrida deste ano acontece no próximo dia 6 de outubro a partir das 10 horas da manhã saindo da sede do Batalhão da Policia Militar de Avaré.

A Corrida do 53º Batalhão foi realizada a primeira vez em 2016, com pouco mais de 200 atletas. Com o passar dos anos, o número de inscritos aumentou e na edição do ano passado foram mais de 350 atletas, de diversas cidades da região, sempre nos percursos de 8 e 16 quilômetros. A organização já havia se preparado para 2020 e a expectativa era de cerca de 500 inscritos, contudo, como já é sabido, o evento foi cancelado. Contudo, por ser uma das mais tradicionais corridas de toda região, o Comandante do 53º Batalhão confirmou a realização do evento na modalidade de corrida virtual.

Neste ano a Corrida on line do 53º Batalhão conta com os seguintes patrocinadores: Faculdade Eduvale de Avaré, Rádio Jovem Pan, Radio Avaré, Eduvale FM, Do Vale TV,  Concreto Freitas, Nutricionista Ana Cecília, Supermercado Pinheirão,  A Brasileirinha Confecções, Óptica Vitória, Águaboa e Distak Comunicação Visual.

“Realmente não esperávamos este problema do Covid-19, mas não podíamos deixar uma corrida tão importante para a região não ser realizada, mesmo   que de forma virtual”, disse o Tenente Maurício Pedro, um dos criadores e organizadores da Corrida do 53º Batalhão.

Para a 5ª edição da corrida, o kit é composto por camiseta e medalha. Já a premiação com troféu será para os três primeiros colocados, masculino e feminino, tanto no percurso de 8k quanto no de 16k.

Como funciona: Todo atleta, após confirmar a inscrição pelo www.incentivoesporte.com.br, terá que validar o tempo, enviando uma imagem do tempo registrado para o e-mail cadastro@incentivoesporte.com.br, seja através de foto de esteira, print da tela do relógio GPS ou ainda print da tela do app preferido. Todos os resultados passarão por avaliação técnica e a publicação do mesmo acontecerá em até 48h após a validação. Lembrando que a foto ou imagem tem de estar clara e legível, com distância e tempo realizado em cada desafio, Importante frisar que no mesmo e-mail de resultado o atleta não pode esquecer de citar a qual prova pertence (CORRIDA DO 53º BATALHÃO) com o nome do atleta ou número da inscrição. “A corrida tem de ser contínua e ininterrupta para validação. Para os resultados não validados o atleta poderá dentro do mesmo período de realização do evento enviar nova participação. Após validado um resultado o atleta não poderá enviar novo resultado para a mesma inscrição”, ressalta o Tenente Mauricio.

Veja Também