Vereadora questiona readequação da Guarda Municipal

Vereadora questiona readequação da Guarda Municipal Fonte da Foto: Divulgação

A vereadora Adalgisa Lopes Ward, apresentou documento, durante a sessão da última segunda-feira, 6 de julho, pedindo dados ao Executivo, quanto à situação geral da chamada Guarda Municipal. Conforme análise da parlamentar, o grupamento pode, com as devidas adequações, auxiliar a municipalidade, de forma mais efetiva, no atual momento de pandemia.

Adalgisa destacou, no documento, uma frase pinçada do Plano de Governo do então candidato Joselyr Benedito Costa Silvestre. “Ficou enfatizado, na campanha eleitoral, o seguinte: Readequaremos de modo geral a Guarda Municipal instalada em Avaré. Por isso, penso estar mais do que na hora disso acontecer”, disse ela.

O requerimento pede que o Executivo explique como é o trabalho da Guarda Municipal, além de solicitar a quantidade de veículos e pessoas destacadas para os cargos, locais de monitoramento e seus horários. “Também questiono quando aconteceu o último treinamento, ou capacitação, desses funcionários”, lembrou.

Para a vereadora, o grupo pode ser utilizado, conforme as possibilidades expostas pela Prefeitura, em novas atividades. “Talvez seja interessante sentir sua atuação em pontos turísticos da cidade, a exemplo do que acontece em outras estâncias do Estado, garantindo a segurança da população e preservando o patrimônio, que está sendo destruído, aos finais de semana, devido à falta de fiscalização; além disso, o grupamento também poderia atuar nos pontos de maior aglomeração da cidade, orientando os munícipes sobre as regras impostas pelo Governo Estadual e Decreto Municipal de acordo com a Organização Mundial da Saúde”, apontou a educadora. O requerimento foi aprovado e encaminhado para o departamento devido da Prefeitura Municipal. (da assessoria).

Veja Também