Vitória do Sindicato na Justiça contra Prefeitura ganha repercussão

Vitória do Sindicato na Justiça contra Prefeitura ganha repercussão Fonte da Foto: arquivo

O prefeito Jô Silvestre que venceu as eleições usando do discurso de valorização ao servidor público, mas que não conseguiu sequer dar aumento, na época, como determina a lei, acaba de perder uma ação impetrada pelo Sindicato da classe para que pague em dia o salário, ou seja, que pague o servidor no quinto dia útil.

A matéria publicada em quase todos os sites e jornais da edição de ontem, dia 9 de julho, ganhou grande repercussão pelo fato da promessa do prefeito aos servidores não ser cumprida nesse período, sendo necessário que o Sindicato entrasse com uma ação para que Jô Silvestre cumpra uma determinação que nada mais é do que sua obrigação como administrador público.

O que mais chamou a atenção da população e até de prefeitos da região foi o fato de Jô Silvestre conseguir ficar quase que quatro anos pagando o salário dos servidores na data que bem lhe convinha, deixando de lado o cumprimento de algo que era a sua obrigação, que é pagar o servidor público no 5º dia útil de cada mês.

E como o presidente do Sindicato conhece muito bem o sistema do prefeito Jô Silvestre governar chegou até mesmo a afirmar que o Sindicato da categoria dos servidores vai ficar de olhos abertos para recorrer à Justiça, caso a determinação não venha a ser cumprida pela Prefeitura. Mas a repercussão se deu pelo fato do prefeito conseguir passar quase quatro anos de sua gestão pagando à sua maneira e que, agora, esse problema foi reconhecido pelo Judiciário.    

Veja Também